NEGATIVE VIBES
Eu venho aqui dizer mal, não é por mal mas tem que ser. Existe no nosso país uma empresa chamada positive vibes que surgiu em força á cerca de 3 anos e desde aí tem trazido grandes nomes do Reggae a Portugal. A PV tem indiscutivelmente grande mérito, foram a primeira empresa de organização de festas Reggae em Portugal a especializar-se em trazer estrelas internacionais do Reggae. Desde que entraram em acção, nós os fãs de Reggae portugueses tivemos oportunidade de ver grandes nomes como Israel Vibration, Morgan Heritage, Luciano e Burning Spear, entre outros. Até á data era raro vir a Portugal um artista internacional, não se falava tanto de Reggae e as festas eram muito poucas e muito mais reservadas, a Positive Vibes começou a fazer festas Reggae para o grande público. Os preços podem ser elevados, há quem tenha pensado em fazer logos iguais ao da PV mas a dizer positive prices, e há muita gente que critica a Positive vibes por isso mas a verdade é que qualquer grande artista que venha ao pavilhão atlântico ou ao coliseu não custa menos de 25 euros. Podemos dizer que a PV monopolizou os grandes eventos de Reggae em Portugal, não há nenhum grande artista internacional de Reggae que venha a Portugal sem a mão da Positive Vibes e os donos da positive vibes têm vindo a enriquecer com o negócio do Reggae. Por isso é que acho importante dizer mal: Alguém que chegou onde eles chegaram, sendo a única empresa em Portugal que trás espectáculos Reggae com qualidade do estrangeiro, tendo uma óptima reputação, tendo feito um excelente festival de Reggae em Portugal o ano passado como nunca tinha havido, como é que mesmo assim fazem um festival tão manhosos como o deste ano. Sim, estou a falar do programa do palco positive Vibes do Sudoeste que passo a dar o link:
http://www.musicanocoracao.pt/festivais/fest_sudoeste.html
Quero que prestem atenção ao segundo dia principalmente que vamos ter Jimmy Cliff, um dos pioneiros do Reggae mas que aparentemente saiu da cena Reggae e nunca mais se ouviu falar dele, vai haver também Quaiss kitir, uns putos de São João que têm um som bacano, boa onda em palco e que não devem ter sido muito caros (se é que custaram dinheiro). Sir Giant, a imitação portuguesa de sublime (O que é que faz num palco que é suposto ser de Reggae?). Para acabar a noite temos uma surpresa engraçada: o Grande selecta Firestarter. E quem é este senhor?... Nada mais nada menos que um dos masters da PV que deve ter pensado: Eu gostava era de tocar num palco tipo Sudoeste...Espera ai eu posso.
O que me dá ideia é que o pessoal da PV resolveu poupar dinheiro e teve o errado pensamento: Nós já temos nome, não perdemos nada com isso. A verdade é que perdem: Perdem público no vosso palco, pois o outro palco, mesmo para um fã de Reggae está bem melhor, arriscam-se a não renovar o contracto para o ano que vem, perdem reputação e levam as pessoas a pensar duas vezes da próxima vez que estiverem na duvida se hão de gastar dinheiro num bilhete Positive Vibes
0 comments:
Enviar um comentário
<< Home